O atleta norte-americano Danell Leyva , que ganhou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, compartilhou um vídeo onde fala sobre a segurança das pessoas LGBT.
Ele disse: "Sinto que isso possa parecer tarde, mas eu queria dizer algo que faria as vítimas de Orlando terem alguma justiça. Algo que pudesse honrar a memória dessas pessas".
"Eu não sou parte da comunidade LGBT, mas acho importante que aqueles que não são façam também o seu melhor para mostrar toda a bondade e compreensão de que a população LGBT necessita".
"O amor dentro da comunidade LGBT é muito mais forte do que o ódio contra ele, e é nossa responsabilidade como não-LGBT ajudar essas pessoas e criar um mundo onde eças não precisem criar os seus próprios espaços seguros".
O ginasta premiado com medalha é claramente um apoiador de longa data dos direitos LGBT, ano passado ele comemorou a legalização do casamento de mesmo sexo em todos os EUA pelo Supremo Tribunal.
Ele escreveu no Instagram: "Estou muito animado com a igualdade no casamento. Estamos dando pequenos passos para a frente. Esta é a história. "