in

Glaad faz parceria com Facebook para barrar homofobia na rede social

A Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês), ONG norte-americana que monitora os meios de comunicação e premia os mais simpatizantes, firmou parceria com o Facebook para barrar a propagação de homofobia na rede social.

A parceria aconteceu por conta de um caso de bullying em uma página da rede, que homenageia jovens gays que perderam a vida. O perfil foi invadido por hackers que deixaram inúmeros comentários homofóbicos.

O presidente da Glaad, Jarret Barrios, disse que a "linguagem violenta e cheia de ódio não tem lugar nos meios de comunicação, seja impresso, na TV, rádio ou pela internet". Segundo o representante da ONG, a Glaad já recebeu mais de 1.800 e-mails denunciando homofobia no Facebook.

Para Barrios, a parceria com a rede social "é um importante passo para que evitemos a disseminação da homofobia no Facebook". Está marcada para o dia 20 de outubro uma manifestação em homenagem aos jovens gays assassinados. O perfil do manifesto na referida rede social conta com o apoio de mais de 500 mil usuários.

Cuba celebra o primeiro “casamento” gay

Christina Aguilera saia com mulheres, diz site