Aconteceu neste sábado (26), em Los Angeles, a 19ª edição dos prêmios GLAAD, que homenageiam celebridades que lutaram pela causa da comunidade GLBT.
A cerimônia foi apresentada pela comediante Ellen DeGeneres, que entregou o prêmio Vanguard Award à cantora Janet Jackson. “A todos na GLAAD e a todas as pessoas neste auditório, gostaria de dizer que espero sempre fazer jus a este prêmio que guardo tanto em minhas mãos quanto no meu coração”, disse Jackson.
Outro homenageado da noite foi o cantor Rufus Wainwright, que faz turnê por algumas cidades brasileiras em maio. Ele levou o prêmio Stephen F. Kolzak, concedido a profissionais homossexuais da mídia que contribuíram para a promoção dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. “Gostaria de agradecer a GLAAD por permitir ao mundo que ele nos veja como somos – seres humanos – e por lutar por nós quando somos discriminados”, disse o cantor. “E também por permitir que os gays, que pensam que tudo está bem, por fazer perceber que não está, e que há muito trabalho a fazer.”
Também receberam prêmios da ONG a série “Brothers & Sisters” (Melhor Série Dramática); “Betty, a Feia” (Melhor Série de Comédia); e “Kathy Griffin: My Life on the D-List” (Melhor Reality Show). A GLAAD também concedeu um prêmio póstumo ao fotógrafo Herb Ritts, que foi apresentado pelo estilista Tom Ford e recebido pela top model Cindy Crawford.
Para mais informações sobre o prêmio ou sobre o trabalho da GLAAD, acesse www.glaad.org.