in

“Glee” terá episódio sobre bullying com nova música de Lady Gaga

A nova faixa de trabalho de Lady Gaga, "Born This way", motivará um episódio especial da série musical da Fox "Glee". Um episódio que será exibido em março ou abril, como parte da nova etapa da segunda temporada da série, falará sobre bullying e terá a música da popstar como tema.

Ryan Murphy, principal criador da série, declarou que a música de Gaga é um hino gay, e portanto servirá como pano de fundo no episódio, cujo foco estará no personagem Dave Karofsky (Max Adler), cuja homofobia pode provar que ele é, na verdade, um gay enrustido.

"O programa é naturalmente otimista, e acho que um personagem como Karofsky pode até cair nas drogas ou no álcool ou se matar, algo sinistro", comentou Ryan. "Mas também adoro Max Adler, e o personagem, e queria que ele tivesse um final feliz. Então não sei o que vai ser, mas faremos um episódio inteiro em cima da canção".

Um episódio que, pelo jeito, não será exibido no Brasil na TV aberta. Explica-se: segundo o blog de Daniel Castro, a TV Globo comprou os direitos para exibir a série no Brasil em TV aberta, mas pretende realizar cortes no programa.

Tudo para poder exibir a série no horário matinal, dentro do programa "TV Globinho", livre para crianças de qualquer idade. Ou seja: serão cortadas cenas de bullying, álcool, referências sexuais e afins.

Procurada pela reportagem de A Capa, a assessoria de imprensa da Fox declarou que não tem informações sobre esses supostos cortes que a Globo aplicaria na série. Seja como for, a segunda temporada de "Glee" estreia na Fox brasileira em 9 de fevereiro, às 22h. Já é uma alternativa para a TV Globo.

Na tentativa de encaixar a série à força num horário estapafúrdio – já que, de manhã, o público em potencial do programa está na escola ou na faculdade -, a Globo cometeria o crime de mutilar "Glee" e descaracterizar a mensagem da série – afinal, o bullying é justamente o tema central da história.

Esperamos que a emissora volte atrás e decida programar a série para um horário que ela merece – de noite ou até início da madrugada. Para quem não quer ficar na dependência de horários bizarros e cortes assassinos, continua valendo assistir ao seriado na Fox ou baixando na internet os episódios, com legenda e tudo. Don’t stop believing!

* Colaborou Paco Llistó

“Direto da Redação”: Segundo programa tem Amy Winehouse, Ricky Martin e BBB11

Filho de supermodelo nega romance com a própria mãe e se assume gay