in

Globo corta cenas gays de “O Astro”

A novela "O Astro", exibida pela Globo às 23h, pode estar sendo alvo de censura da emissora. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a produção vem sendo discretamente "tesourada" pela Globo.

Segundo Kogut, algumas cenas de sexo foram suavizadas ou minimizadas, e agora haveria corte também em cenas ligadas ao universo gay. O personagem Felipe (Henri Castelli) se encontrou com Artur (Rafael Primot), em um quiosque, mas o contexto gay da cena teria sido cortado. "No ar, toda a insinuação de homossexualismo (sic) gravada foi suprimida", escreveu a colunista em nota publicada em seu blog no sábado (13/08).

Apesar disso, muitas outras referências gays em "O Astro" estão sendo mostradas à vontade. Já ficou mais do que clara, por exemplo, a relação entre Felipe e o cabeleireiro Henri (João Baldasserini). Em diversos trechos foi sugerido que os dois transam de vez em quando – embora Felipe também curta mulheres, como Clô (Regina Duarte).

E ainda existem as bibas do salão de beleza de Neco (Humberto Martins). Cleiton (Frank Menezes) e Pablo (Pablo Sanábio) são duas "loucas" bastante efeminadas, que disparam gírias gays e comentam sobre os "bofes" no bairro carioca da Penha – região onde se passa parte da trama.

4ª Parada Gay de Bauru terá show de encerramento com a cantora Preta Gil

Nova série da HBO terá personagem gay