Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Globo decide exibir sexo gay em novela pela primeira vez e a família tradicional se revolta

A primeira noite de amor entre Tolentino e André vai ao ar em breve na novela das 23h

+"Primitivos" – Maisa se consagra como diva gay e manda recado para homofóbicos; Veja vídeo!
A família tradicional brasileira vai tremer!
 
Em janeiro de 2014, a Globo exibiu o primeiro beijo gay de sua história. A cena emblemática, protagonizada por Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) no último capítulo de Amor à Vida, abriu portas para que as relações homossexuais começassem a ser mostradas sem tanto alarde na teledramaturgia.
 
De lá pra cá, até duas veteranas como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocaram beijos na telinha, em cenas de Babilônia. 
 
E nos próximos dias, a emissora promete esquentar ainda mais essa polêmica. Liberdade, Liberdade, atual novela das 23h, terá cenas de sexo entre dois homens, feito inédito na TV brasileira.
A direção da Globo, segundo Daniel Castro, liberou a sequência escrita por Mario Teixeira. Até então, não se tinha certeza nem mesmo se rolaria um beijo homossexual. Essa informação nova surpreendeu a muitos. Na internet, fãs da novela se mostram divididos. Alguns acreditam que é importante mostrar a realidade. "Acho bacana porque acaba com o paradigma gay nas tramas brasileiras", opinou um telespectador. Já outros estão revoltados. Há quem diga que não assistirá mais o enredo por ele supostamente estimular a "prática gay".  "Apesar de passar tarde, a novela é vista por famílias, inclusive crianças. Acho um desrespeito e um retrocesso da Globo. Vamos tentar impedir ao máximo isso", comentou um internauta que tenta fazer um abaixo-assinado para evitar que a cena vá ao ar. 
 
De acordo com Daniel Castro, a cena será intensa, mas não terá sexo explícito. No entanto, quem espera beijo na boca vai poder ver. O roteiro pede um beijo represado e angustiado. O soldado então tira a camisa e André parece não conseguir respirar. Tolentino então empurra o amado para a cama, que cai sentado. A transa começa a seguir. O autor pede algo bruto e urgente. Em 2014, a Globo exibiu pela primeira vez um beijo entre dois homens na novela 'Amor à Vida'. Já em 2015, a emissora mostrou também pela primeira vez uma relação sexual entre duas mulheres em 'Felizes Para Sempre', uma minissérie. 
 
É bom dizer que o primeiro beijo gay da TV foi dado na década de 50 por Vida Alves, mesma mulher que também deu o primeiro beijo hétero. A TV Manchete também já havia exibido histórias com insinuações de sexo entre homens. No entanto, não há registro de cena de sexo em si entre dois homens na TV brasileira.

 

Sair da versão mobile