A primeira noite de amor entre Tolentino e André vai ao ar em breve na novela das 23h
+"Primitivos" – Maisa se consagra como diva gay e manda recado para homofóbicos; Veja vídeo!
+"Primitivos" – Maisa se consagra como diva gay e manda recado para homofóbicos; Veja vídeo!
A família tradicional brasileira vai tremer!
Em janeiro de 2014, a Globo exibiu o primeiro beijo gay de sua história. A cena emblemática, protagonizada por Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) no último capítulo de Amor à Vida, abriu portas para que as relações homossexuais começassem a ser mostradas sem tanto alarde na teledramaturgia.
De lá pra cá, até duas veteranas como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocaram beijos na telinha, em cenas de Babilônia.
E nos próximos dias, a emissora promete esquentar ainda mais essa polêmica. Liberdade, Liberdade, atual novela das 23h, terá cenas de sexo entre dois homens, feito inédito na TV brasileira.
A direção da Globo, segundo Daniel Castro, liberou a sequência escrita por Mario Teixeira. Até então, não se tinha certeza nem mesmo se rolaria um beijo homossexual. Essa informação nova surpreendeu a muitos. Na internet, fãs da novela se mostram divididos. Alguns acreditam que é importante mostrar a realidade. "Acho bacana porque acaba com o paradigma gay nas tramas brasileiras", opinou um telespectador. Já outros estão revoltados. Há quem diga que não assistirá mais o enredo por ele supostamente estimular a "prática gay". "Apesar de passar tarde, a novela é vista por famílias, inclusive crianças. Acho um desrespeito e um retrocesso da Globo. Vamos tentar impedir ao máximo isso", comentou um internauta que tenta fazer um abaixo-assinado para evitar que a cena vá ao ar.
De acordo com Daniel Castro, a cena será intensa, mas não terá sexo explícito. No entanto, quem espera beijo na boca vai poder ver. O roteiro pede um beijo represado e angustiado. O soldado então tira a camisa e André parece não conseguir respirar. Tolentino então empurra o amado para a cama, que cai sentado. A transa começa a seguir. O autor pede algo bruto e urgente. Em 2014, a Globo exibiu pela primeira vez um beijo entre dois homens na novela 'Amor à Vida'. Já em 2015, a emissora mostrou também pela primeira vez uma relação sexual entre duas mulheres em 'Felizes Para Sempre', uma minissérie.
É bom dizer que o primeiro beijo gay da TV foi dado na década de 50 por Vida Alves, mesma mulher que também deu o primeiro beijo hétero. A TV Manchete também já havia exibido histórias com insinuações de sexo entre homens. No entanto, não há registro de cena de sexo em si entre dois homens na TV brasileira.