in

Globo manda acabar com casal gay de “Insensato Coração”

No último sábado (16) o ator Rodrigo Andrade, o Eduardo de "Insensato Coração", escreveu em seu Twitter que não sabia porque suas cenas com Marcos Damigo, que vive Hugo, e Sueli Cardoso, que faz sua mãe na trama, estavam sendo cortadas.

"Pessoal seguinte, eu não sei porque foram cortadas a cenas que fiz com o Marcos Damigo e com a Louise Cardoso. Não sabemos de nada que está acontecendo, não sabemos porque não foi ao ar!", postou Rodrigo.

Já nessa terça (19), a coluna "Outro Canal" do jornal Folha de S.Paulo revela que a TV Globo resolveu acabar com a história do casal gay na novela.

De acordo com a coluna, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares foram chamados na semana passada para um conversa com Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da emissora.

O diretor teria determinado que a história que envolve o casal gay Eduardo e Hugo fosse esfriada. Muitas cenas já gravadas serão cortadas da história. Além da trama que envolve o casal, as cenas que denunciam a homofobia no Brasil, como a dos ataques homofóbicos, também serão eliminadas. O beijo gay, então, está fora de cogitação.

As únicas cenas liberadas foram do personagem Roni, papel de Leonardo Miggiorin, já que fazem parte do núcleo de humor da novela. A Globo pediu aos autores que não polemizem o assunto, para que entidades não considerem os cortes como preconceito. Procurada pela coluna, a assessoria da Globo disse que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Homem tem orelha decepada após ser confundido com gay no interior de SP

Juiz gostosão do Campeonato Brasileiro vira modelo e exibe seu tanquinho