Glória Perez deve contribuir com a visibilidade trans em sua próxima novela, que está prevista para outubro de 2016. Tudo porque a autora está fazendo uma sigilosa pesquisa com várias travestis e mulheres transexuais. Além de ter cogitado incluir no elenco Thammy Miranda, que é um homem trans.
+ Filme dos Satyros dá luz aos invisíveis de SP
"Ele é um excelente ator. Não posso dizer nada de elenco ainda, porque estou na fase de fechar sinopse com a Globo, ainda estou bem longe de escolher os atores, nem imagino quem estará na novela, mas nada é descartado", declarou ao site Ego.
A autora ainda declarou que, caso Thammy seja escalado, vai respeitar a sua identidade de gênero. "Ele tem que entrar no elenco masculino. É um homem. Não interessa se é transgênero ou não. Isso sequer precisa ser citado na novela dependendo do ator. Não acredito que isso possa atrapalhar Thammy em nenhum papel. Ele é homem e pronto".
As declarações foram feitas nesta semana durante o lançamento da biografia "Nadando Contra a Corrente", que fala sobre a história de Thammy, no Rio de Janeiro. Glória Peres escreveu o texto de orelha do livro.
+ Lista: 10 homens trans que são lindos e que nos fazem babar
Sobre a pesquisa que está fazendo com mulheres transexuais e travestis – e que o A CAPA noticia em primeira mão – Glória está estudando a fundo a questão para abordar de maneira fiel e respeitosa o grupo. Vale lembrar que em "Salve Jorge", de 2013, ela trouxe no elenco as atrizes Maria Clara Spinelli, que é uma mulher transexual, e Patricia Araújo, uma travesti, que viveram algumas das traficadas.
A autora também foi a primeira a apostar em Thammy como ator de novelas.
Em 2013, Glória deu oportunidade para Patricia Araújo, Thammy e Maria Clara