A partir da próxima segunda-feira (25), o canal a cabo GNT terá uma programação especial voltada à Diversidade Sexual. Ao todo, serão exibidos quatro documentários ligados ao tema.
"Saindo do Armário em Mumbai" abre a semana mostrando o fortalecimento da comunidade gay na Índia após a abolição da lei que criminalizava a união homossexual no país.
No dia 26 é a vez de "Ser Como os Outros", que retrata a proposta que o Irã faz aos homossexuais no país: o Estado financia cirurgias de mudança de sexo para que eles se ajustem às leis teocráticas do país.
Já em "O Pior Lugar no Mundo Para Ser Gay (foto)", exibido no dia 27, a produção acompanha a ida do apresentador e DJ Scott Mills, da rádio BBC1, à Uganda, onde, em breve, a homossexualidade pode passar a ser punida com morte. Gay assumido e respeitado na Inglaterra, ele interage com grupos que condenam pessoas como ele.
Fechando a semana da diversidade, o canal apresenta "Para Minha Esposa". O documentário retrata a vida da ativista Charlene Forte. Ela se tornou uma voz poderosa na luta da igualdade de direitos dos casais homossexuais e suas famílias, depois que sua esposa foi tragicamente assassinada.
GNT – Especial Diversidade Sexual
“Saindo do Armário em Mumbai”
No ar dia 25/06, às 23h15
“Ser Como os Outros”
No ar dia 26/06, às 23h15
“O Pior Lugar no Mundo Para Ser Gay”
No ar dia 27/06, às 23h15
“Para Minha Esposa”
No ar dia 28/06, às 23h15