A modelo e jogadora de golfe australiana, Anna Rawson, promovia uma competição em um programa de rádio quando afirmou: “A competição se tornou muito melhor com várias jovens estrelas e ótimas jogadoras. Mas, infelizmente, a mentalidade da mídia e da indústria não mudou. Eles ainda acham que estamos 25 anos atrás quando o torneio era, você sabe, lotado de dykes e mulheres não atraentes que ninguém quer assistir.”
Opa! Só porque não existem outras golfistas modelos, não quer dizer que ela possa sair por aí chamando as outras golfistas de dykes feias! Obviamente, Rawson se arrependeu do comentário e, em entrevista para o canal australiano Fox Sports, disse que a declaração não refletia a sua opinião porque há 25 anos ela só tinha 2 anos: “Eu estava fazendo referência a como eu sinto que a sociedade vê o golfe feminino”, explicou.
A golfista reclamou que os torneios masculinos são mais frequentes e que os rapazes têm mais patrocínio. “Eu não estava dando a minha opinião de jeito nenhum… Talvez eu não devesse ter dito aquilo. Eu estava contando o que eu ouço e o que as pessoas me dizem”, afirmou.
Em seu blog, Jamie Murnane analisa: “Ok! Então ela não estava tentando ofender ninguém com a própria opinião, ela estava apenas perpetuando os estereótipos sustentados pela sociedade como um todo”. Para defender seus direitos como mulher, ela atacou outras mulheres. Vai entender…