in

Governador italiano renuncia após suposto vídeo com travestis

Ontem,  Piero Marrazzo, governador da região italiana de Lazio, renunciou ao cargo devido a suposta existência de um vídeo no qual o político aparece tendo relação com uma travesti.

"Minha condição pessoal de extremo sofrimento faz com que minha permanência à frente da região não seja mais útil para os cidadão de Lazio", disse Piero em comunicado.

O político afirmou ainda que sua renúncia era "final e irrevogável" e que sempre agiu "pelo bem dos cidadãos", mesmo tendo cometido "erros pessoais" em sua vida privada.

Segundo jornais italianos, quatro policiais teriam chantageado Piero com o vídeo – gravado em julho em um apartamento em Roma, onde fica a região de Lazio -, pedindo 80 mil euros para que não o divulgassem.

Em contrapartida, os políciais afirmaram que não houve chantagem e que a atitude de envolver dinheiro partiu do próprio político, que lhes ofereceu a quantia. As autoridas ainda investigam se houve pagamento ou não. No entanto, os policiais estão presos.

Ainda de acordo com a imprensa local, no caso há mais que uma travesti e, uma delas, é brasileira e se chama Brenda.

Piero Marrazzo tem 51 anos, é casado, tem três filhas, e pertence ao Partido Democrata, que faz oposição ao governo de centro-direita do premiê Silvio Berlusconi. Com a renuncia, o político deixou o posto provisóriamente ocupado pelo vice Esterino Montino.

“A não caretice dos gays incomoda os políticos”, diz Arnaldo Jabor

Promoção Sua História vira um Conto Erótico