in

Governo britânico aconselha ator gay Sir Ian McKellen, de “X-Men”, a não viajar à Rússia

O ator assumido Sir Ian McKellen, de 74 anos, foi aconselhado pelo governo britânico a não viajar para a Rússia devido as leis homofóbicas do país.

Interprete dos personagens Gandalf e Magneto em "O Senhor dos Anéis" e "X-Men", respectivamente, McKellen declarou à rádio Times que é impossível ser gay e viver com tranquilidade na Rússia.

“Por isso não posso ir… eles não teriam como me proteger dessas leis. A duas horas e meia de Londres! A terra de Tchaikovsky, Diaghilev, Rudolf Nureyev, artistas gays [russos] cuja sexualidade foi crucial em seu trabalho", declarou o ator.

"Como ser você mesmo, demonstrar carinho em público a alguém que você ama, ou falar desse amor a qualquer pessoa, se isso pode colocá-lo na prisão?", questionou McKellen, referindo-se à lei que proíbe qualquer tipo de manifestação ou "propaganda da homossexualidade" na Rússia.

Nesta semana o cantor Elton John interrompeu um show em Moscou para declarar apoio à comunidade LGBT do país dizendo que tal é "desumana" e que a medida isola completamente os homossexuais do restante da sociedade.
 

“Superei o preconceito com a educação”: Travesti doutora toma posse em Universidade do Ceará

Confirmado! Ator assumido Ben Whishaw será Freddie Mercury nos cinemas