in

Governo convoca grupo interministerial para elaborar propostas LGBT

Nos dias 06, 7 e 8/06 aconteceu em Brasília a I Conferência Nacional GLBT. O grande objetivo de tal encontro era a partir das propostas elaboradas nas conferências municipais e estaduais, se traçar um plano e propostas para o âmbito nacional.

Um mês depois do evento o Governo Federal baixou portaria que convoca a Comissão Técnica Interministerial, com o objetivo de elaborar a proposta para o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos dos LGBT.

Eduardo Santarelo, da Comissão Técnica do programa Brasil Sem Homofobia afirmou que o objetivo desta comissão é "sentar e avaliar aquilo que foi proposto. No caso, apontar o que é viável, o que é do âmbito do executivo e do legislativo".

Cada Ministério vai indicar um representante para compor o grupo. Quando este estiver formado e todos os nomes estiverem fechados a equipe terá um prazo de noventas dias de prazo para a elaboração do Plano Nacional LGBT. Segundo Eduardo ainda não há nomes indicados para integrar a Comissão, mas "entre ministérios e secretárias especiais, o grupo será composto por dezesseis representantes do governo federal."

Suécia passa a vender pênis de plásticos em farmácias

Mostra no Rio e SP debate homossexualidade na mídia