Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Governo da Tailândia proíbe castração de jovens gays

Preocupados com o alto índice de jovens gays que recorrem à castração como um primeiro passo para a mudança de sexo, o governo da Tailândia proibiu nesta terça-feira (01/04) esse procedimento em adolescentes.

A proibição entrou em vigor devido à elevada quantidade de adolescentes gays que se castram em hospitais do país com o consentimento de seus familiares. O Ministério da Saúde afirmou em comunicado a proibição da extirpação dos testículos. Clínicas que realizarem essa cirurgia em adolescentes, mesmo que com autorização dos pais dos menores serão fechadas por tempo indeterminado. "Esta prática é um delito que será perseguido pela lei", destaca a nota.

Segundo nota da agência de notícias EFE, na semana passada a associação tailandesa de transexuais indicou que cada vez mais jovens gays estavam se castrando para ganhar aparência e características femininas. O Conselho de Médicos, no entanto, emitiu nota sobre o assunto, destacando que "não existem evidências científicas nem médicas que provem que a retirada dos testículos produzam uma mudança na aparência sexual e na constituição física".

Diversos hospitais tailandeses anunciam na internet operações de castração. Nos últimos anos, as cirurgias de mudança de sexo se tornaram uma especialidade em vários hospitais de Bancoc, capital do país.

Sair da versão mobile