Foi lançada nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado de São Paulo, a campanha "Bullying. Curta outra ideia". Uma das ações será a distribuição de 250 mil cartilhas (disponível aqui) para todos os professores da rede estadual.
O material esclarece dúvidas sobre como identificar agressores e vítimas, qual é o comportamento dessas crianças e dá dicas para auxiliar na superação dos problemas.
Durante o lançamento da campanha foi anunciada também a parceria entre o Facebook e o canal Cartoon Network, que promovem a iniciativa "Chega de Bullying: Não Fique Calado", que teve início no ano passado nos Estados Unidos e chega agora no Brasil.
Através de um fan page na rede social, é possível criar grupos para prevenir atos de violência nas escolas e divulgar conteúdos como vídeos, depoimentos e informativos sobre bullying.
"Por meio desta grande iniciativa de conscientização e de novas ações de prevenção ao bullying, nosso objetivo é dar maior abrangência ao trabalho que já vem sendo realizado com essa mesma finalidade na rede estadual de ensino de São Paulo", declarou o secretário da Educação, Herman Voorwald, à imprensa.
"Parcerias com instituições como o Facebook e Cartoon Network são importantes para a mobilização da sociedade", completou.
Assista abaixo ao vídeo da campanha.