Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Governo dos Estados Unidos afirma que continuará reconhecendo casamentos gays anulados em Utah

Depois de Utah revogar a lei que permitia o casamento entre homossexuais, o governo dos Estados Unidos anunciou que manterá a legalidade das uniões realizadas no estado.
 
No total, foram mais de mil casamentos efetivados na primeira semana de aprovação da lei. Segundo o procurador-geral americano, Erik Holder, os casais continuaram tendo os mesmo benefícios que os demais casais. 
 
“Estou confirmando hoje que, para os efeitos da lei federal, esses casamentos serão reconhecidos como legais e considerados para todos os benefícios federais relevantes nos mesmos termos que outros casamentos homossexuais”, declarou Holder em comunicado à imprensa. 
 
Depois da aprovação do casamento gay em Utah, uma sentença judicial que considerou a medida 'inconstitucional' preparando assim uma apelação sobre o caso.  
 
Nesta semana, a equipe de comunicação do governador do estado, Gary Herbert, enviou um memorando aos funcionários públicos pedindo para que não reconheçam as uniões gays realizadas no período de 17 dias entre a sentença do juiz federal e a apelação da Suprema Corte. 
 
O governador Herbert sustenta que as 'leis originais' de Utah incluem “não apenas a proibição de realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, como também reconhecer casamentos homossexuais”. 
 
Sair da versão mobile