in

Grandes empresas doam parte de seus lucros para a luta contra AIDS na África

Com o objetivo de angariar dinheiro para o Fundo Global (projeto lançado há quatro anos e que pretende combater a AIDS, a malária e a tuberculose na África), grandes empresas têm colocado no mercado seus principais produtos à venda na cor vermelha para assim poder doar parte do dinheiro a cada produto vendido. Bono Vox, vocalista da banda U2, tem estimulado a campanha e elogia o incrível nível de compromisso das companhias que estão dispostas a usarem sua criatividade em benefício da luta contra a Aids. A Apple anunciou que doará US$ 10 a cada iPod na cor vermelha – feito especialmente para a campanha – vendido. Bono estava presente no lançamento do iPod vermelho, apoiando e muito gratificado com a atitude da famosa marca. GAP, Motorola, American Express, Converse All Star e Sprint também estão disponibilizando no mercado produtos na cor vermelha para ajudar na campanha. A Luta agradece!

Texas, terra de Bush, é o estado com mais famílias gays, aponta pesquisa do censo americano

No Brasil, previdência reconhece união gay para concessão de pensões; nos EUA, ela é negada