in

“Grávidos” novamente

Em 2006 eles ganharam na Justiça o direito de adotar a pequena Theodora Carvalho da Gama, 6, que hoje é a filha mais velha do casal de Catanduva (SP) Vasco P. da Gama Filho, 36, e Dorival Pereira de Carvalho Junior, 44. Agora os dois esperam novamente a chance de aumentarem a família com uma filha caçula.

A oportunidade apareceu quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou na última terça-feira (29) o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que promete agilizar os processos no país. Gama e Carvalho já permaneciam na fila mesmo após ganharem Theodora, pois manifestaram desde o final do processo a intenção de adotarem mais uma criança.

Mas com o novo Cadastro Nacional de Adoção esta possibilidade aumentou, já que ele será válido para todo território nacional. “Quando recebemos novamente a visita da assistente social e da psicóloga em casa foi como se abríssemos o resultado positivo de gravidez”, brinca Gama. “Principalmente porque naquele mesmo dia Theodora acordou perguntando de uma irmã. Dissemos para ela rezar e pedir para o Papai do Céu.”

As Varas da Infância e Juventude de todo o país têm até julho para atualizarem seus cadastros de interessados na adoção. O sistema será implantado até o mês de julho e todos os dados farão parte do sistema em seis meses. Atualmente, há cerca de 8 mil crianças em abrigos e 7 mil cadastros de pessoas interessadas na adoção.

“Esperamos que Theodora ganhe em breve uma irmãzinha. Estamos praticamente ‘grávidos’ de novo”, diz o papai Gama, completamente feliz com a possibilidade de ter mais um filho.

Carly Simon assume que já teve experiências homossexuais

B.I.T.C.H. realiza edição memorável no Terra Encantada