Mais de 200 blogueiros gays da Grécia uniram suas forças para lutar contra a homofobia e a discriminação no país. A campanha foi batizada de “blogueiros gays contra a discriminação” e forma parte da campanha a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Segundo ativistas, a Constituição grega viola os princípios de igualdade da União Européia. “Este projeto discriminatório foi fortemente denunciado não apenas pela comunidade GLBT, mas também por todos os cidadãos gregos de distintas opções de vida que crêem que se está violando o princípio de igualdade de nossa Constituição, assim como as diretrizes européias”, dizem os ativistas.
Uma das prioridades da campanha é levar a mensagem a outros países, para que a Europa e o restante do mundo tenham a informação dos planos do governo grego. “Esta iniciativa tem como objetivo informar as intituições européias, as organizações de direitos humanos, as páginas de internet e os blogs estrangeiros de nossa exclusão discriminatória. Exigimos direitos iguais para todos nós. Nada mais e nada menos. Desta vez não vamos ficar com os braços cruzados. Desta vez não vamos nos calar”, protestam os idealizadores da campanha.