MODA QUE EXCITA, LITERALMENTE
Quando falamos em moda normalmente estamos habituados a utilizar adjetivos como colorida, moderna, tecnológica, futurista, clássica e, claro, sexy. Pois uma grife americana voltada para o sexo masculino está dando o que falar com cortes e estilos provocantes que vão muito além do esperado, chegando ao limite de excitarem a imaginação, entre outras partes do corpo.
Criada há quase seis anos pelo designer Hubert Pouches (foto) e seu parceiro – na vida e na profissão – Douglas Coats, a marca Rufskin Denim tem sua base localizada em San Diego, na Califórnia, e de lá exporta suas peças para consumidores ávidos por um estilo ousado em todas as partes do mundo.
Como o segundo nome da marca diz, o forte são as peças em jeans, do claro ao escuro, com ou sem stretch, mas sempre muito bem cortadas como se tivessem sido produzidas sob medida. As outras peças da grife não ficam atrás, parecem que todas saíram das mais quentes fantasias eróticas.
O apuro estético forte na coleção se explica pelo fato de Hubert ter trabalhado como designer de muitas linhas que foram vendidas para a poderosa Victoria`s Secret, assim como para muitas lojas de departamento de grande porte. Douglas também sempre esteve ligado à beleza. No início, da carreira trabalhou como diretor de algumas agências de modelos em San Diego, catapultando a carreira de muitas beldades, masculinas e femininas.
O resultado da criação da grife não poderia ter sido outro. Com o conhecimento que ambos tinham da moda, de design e do que era de fato atraente, se dedicaram em tempo integral à marca, que hoje desponta como uma das mais originais no mercado de jeans masculino.
Suas calças são pra lá de sexies, têm cintura ultra-baixa e design que ajuda a mostrar o que o corpo tem de melhor. A inspiração foi encontrada no cinema, como no clássico "Querelle", do diretor Rainer Wener Fassbinder, e na arte homoerótica, criada pelo artista finlandês Touko Laaksonen, da deliciosa série de comics Tom of Finland.
Muitas das calças jeans também beberam dos ares do velho oeste americano e contam com bocas mais largas para serem usadas com botas de cowboy. Inclusive, a grife vende fivelas para cintos de couro onde o tema country é explícito. A escolha é proposital, uma vez que esse estilo remete a universos masculinos que despertam muitas fantasias, assim como os desenhos dos homens uniformizados do universo de Tom of Finland ou ainda os marinheiros do filme Querelle.
Vale ressaltar que Hubert também busca inspiração aqui no Brasil. O designer vem constantemente ao país não apenas para observar e absorver nossa cultura "naturalmente sensual", mas para acompanhar a produção de algumas de suas peças, que são feitas num pólo têxtil em São Paulo.
Alguns sites estrangeiros (www.10percent.com, www.pacificjock.com e www.erogenos.com) atuam como revendedores da marca. Você também pode acessar a página da grife na rede clicando em www.rufskin.com.
* Matéria originalmente publicada na edição #14 da revista A Capa – julho de 2008