in

Grupo Arco-Íris lança cartilha para lésbicas

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT lança no próximo dia 27 de julho, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, o material educativo “Nas suas práticas sexuais, você quem escolhe a segurança que quer ter” e “Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), e eu com isso?”, sobre a saúde e os direitos da mulher lésbica e bissexual.

O evento contará com a presença de toda a diretoria do grupo, seus coordenadores, participantes dos atuais projetos (“Entre Garotos” e “Laços e Acasos”, para mulheres lésbicas) e representantes das Secretarias Estaduais de Cultura e Assistência Social e Direitos Humanos.

“Necessitávamos de um novo site que comportasse informações de todas as nossas atividades e projetos; além disso, o novo portal possui uma série de ferramentas que facilitam a comunicação e o contato com a população LGBT. Temos salas de bate-papo, vídeos, áudios, galerias de fotos; além disponibilizar todo o material gráfico de todas as nossas campanhas. A linda e incessante História do Grupo Arco-Íris está na rede para todos aqueles e aquelas que quiserem saber um pouco sobre nós e participar de nossa família Arco-Íris”, festejou a presidente Gilza Rodrigues.

O encerramento ficará a cargo da banda Brigite, composta por lésbicas e bissexuais do projeto Laços e Acasos: Mulheres, Desejos e Saúde.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse www.arco-iris.org.br/lacoseacasos.

Bardagra terá revival no Hotel Cambridge

Lésbicas completam 70 anos de união na Flórida