Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Grupo carioca organiza ato pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia

No próximo domingo (16/05), às 14h, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT fará um ato pelo Dia Mundial de Combate à Homofobia, com concentração na avenida Vieira Souto com Vinicius de Moraes, em Ipanema.

De acordo com a entidade, a marcha pretende "lembrar os 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais que têm direitos humanos, civis, econômicos, sociais e políticos violados."

A presidente do Arco-Íris, Gilza Rodrigues, destaca pesquisa recente do Grupo Gay da Bahia (GGB), segundo a qual a cada dois dias um homossexual é morto no Brasil. "Este ato será uma grande prévia da Marcha Nacional LGBT de Brasília, que terá presença de diferentes atores do movimento LGBT de todo país para reivindicar, entre outros assuntos pertinentes à cidadania LGBT, a aprovação do PL 122, lei que criminaliza a homofobia, e a lei de união civil", diz.

O Dia Mundial contra a Homofobia é comemorado todos os anos em 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação internacional de doenças.

Sair da versão mobile