Um grupo de jovens promoveu na manhã de terça-feira (14) um beijaço na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia. A manifestação ocorreu depois da aprovação de um projeto de moção de censura em cenas de beijo entre duas senhoras lésbicas da novela Babilônia, da TV Globo.
+ Em nome dos "costumes", Câmara da Bahia quer censurar cenas de Estela e Teresa
O presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual de Feira de Santana, Tiago Oliveira disse que a moção é um retrocesso e reflete a homofobia do estado, além do descaso com outros temas que deveriam entrar em pauta.
"Este ato dele é homofóbico. Uma pessoa pública que deveria se preocupar com tantos problemas existentes em nossa cidade e o vereador decide se preocupar com um beijo gay de uma novela", afirmou Tiago ao site Acorda Cidade. Dentre os cartazes que apareceram no beijaço estão: "Juntos contra a LGBTfobia" e "Cadê a moção de repúdio ao transporte público de feira?".
+ Travesti presa que aparece com rosto desfigurado fala sobre o caso
O autor do projeto, Marcos Lima (PRP) declarou que o Beijaço foi uma "falta de respeito" e uma "afronta à sociedade". "De maneira nenhuma irei voltar atrás, estamos cumprindo a lei, tenho o direito de manifestar", declarou ele, referindo-se à moção que quer tirar do ar as cenas de troca de carinho entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg em nome "dos bons costumes".