Acontece neste domingo (13), a partir das 10h30, no Parque do Povo, em São Paulo, uma ação em solidariedade aos ciclistas atropelados no último dia 25 de fevereiro, em Porto Alegre.
A ação é intitulada "Ação Solidária de Respeito aos Ciclistas" e é organizada por duas empresas, a A²BC Design e Comunicação e Prima Impressão. "O objetivo do evento é conscientizar a população pelo respeito ao ciclista. Infelizmente, no Brasil, ainda temos que fazer ações desse tipo", diz Alex Bevilaqua, da A²BC.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas. Durante a ação, serão distribuídos gratuitamente 12 mil adesivos para carros(como este da foto abaixo). O evento, que conta com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, terá a participação do Grupo Gay Bikers SP, através dos integrantes Cesar Salvador e Kiko Dias.
Entenda o caso
Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pelo menos 15 ciclistas, que integram o movimento Massa Crítica, foram atingidos por um Golf, que estava sendo dirigido por Ricardo José Neis, 47, funcionário do Banco Central. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois.
Em 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos. O funcionário público foi transferido nesta sexta-feira (11) para o Presídio Central da capital gaúcha. Ele poderá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificada.
Serviço:
Ação Solidária de Respeito aos Ciclistas
Ciclo Faixa no Parque do Povo
Dia 13/3, domingo, a partir das 10h30
Grátis