in

Grupo de ciclistas gays percorrerá 30 km em São Paulo no próximo domingo

Desde o último final de semana de setembro que São Paulo conta com um grupo de ciclistas gays. A iniciativa surgiu de uma turma de amigos que já pedalava pela cidade, mas  imaginava como seria legal criar um grupo de ciclistas gays, até saírem do âmbito do pensamento e resolveram pedalar.

O próximo encontro do grupo ocorre na manhã do próximo domingo, 28/10. Cerca de 16 participantes devem percorrer aproximadamente 30 km num percurso que saíra da praça Alexandre Gusmão (ao lado do parque Trianon), irá até o parque Vila Lobos e em seguida o Parque do Ibirapuera. Para os interessados em participar que não estejam tão bem condicionados, André Hidalgo, sócio do Clube Glória e um dos fundadores do grupo explica que haverá algumas pausas durante os trajeto. “Iremos fazer 3 grandes paradas para descanso e também para que as pessoas possam se conhecer”

Com a idéia de fazer amigos que tenham em comum o gosto por pedalar e ser gay, nenhum dos primeiros participantes havia integrado outros grupos de bikers e para André, não seriam discriminados se participassem. “Nunca andamos com outro grupo, mas acredito que não passaríamos exatamente por uma situação constrangedora, porém, nos sentiríamos deslocados, com certeza”, revelou ao site A Capa.

Não há restrições para quem quiser participar da pedalada, mas os organizadores pedem que os interessados sejam gays, tenham mais de 18 anos e usem capacete. “Um mínimo de preparação física ajuda também”, conclui André.

Choveu durante toda a semana mas a previsão do tempo para o final de semana é otimista. De acordo com alguns sites de metereologia a previsão é de sol durante o dia e pequenas pancadas de chuva durante a tarde. Com isso o mau tempo não deve atrapalhar a pedalada.

O grupo manda algumas dicas importantes para quem quiser participar: “Fazer uma pequena revisão na bike. Ela deve estar em perfeitas condições de uso. Calibrar os pneus; Usar protetor solar; Levar uma garrafinha de água; Levar dinheiro para o táxi, para o caso de quebrar a bike ou surgir qualquer outro imprevisto; Nunca andar pela calçada ou na contramão;  Respeitar as leis de trânsito e nunca xingar os motoristas; Não jogar lixo no chão e por fim se divertir, claro!”

Interessados em integrar o grupo devem mandar mensagem para o e-mail lordbiker1@gmail.com e pedir maiores informações aos organizadores.

A foto da matéria é meramente ilustrativa!

Campanha contra a homofobia gera polêmica na Itália

Programa evangélico homofóbico enfrenta processo na Justiça