in

Grupo Dignidade e Parada Gay SP recebem prêmio LGBT do MinC

O ministério da Cultura selecionou e premiou 54 ações voltadas para a cultura LGBT e que, de alguma maneira, atuaram na diminuição da homofobia e na disseminação da diversidade sexual. Cada iniciativa selecionada pelo Prêmio Cultural LGBT irá receber uma recompensa no valor de R$ 23 mil.

Vários projetos conhecidos da população estão entre os selecionados. Dois deles são praticamente amigos íntimos dos gays paulistas e – por que não – do Brasil. No caso, o Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Mix Brasil e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O Grupo de Pais de Filhos Homossexuais (GPH), da querida Edith Modesto, e o Projeto Cultural Dynamite, gerenciado pelo DJ André Pomba.

Ainda no estado de São Paulo, não podemos deixar de destacar o Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA), de S.J. do Rio Preto, que ficou em segundo lugar entre os selecionados com um trabalho amplamente reconhecido na área de redução de danos e pelos projetos LGBT. Fora de São Paulo, está o incrível trabalho do Grupo Dignidade, de Curitiba (PR), que foi premiado pelo projeto Centro de Documentação Profº. Drº. Luiz Mott. Este centro tem amplo arquivo do extinto jornal gay "Lampião de Esquina".

Confira aqui todos os selecionados.

Clube gay é incendiado em Roma

Peça sobre Madame Satã estreia no Rio de Janeiro