in

Grupo espanhol lança campanha “nenhum centavo para quem te discrimina”

Com o objetivo de conscientizar os espanhóis a não destinarem dinheiro aos fundos da Igreja Católica, a Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e bissexuais (FELGTB-ES) deu início à campanha anual (existe desde 1999) "Nenhum centavo para quem te discrimina". A idéia é fazer que cada vez mais um número menor de pessoas destine parte do Imposto de Renda à igreja.

Esse protesto é feito com o intuito de se dar uma resposta cívica a postura da igreja a respeito de certos temas. Por exemplo, a igualdade aos GLBT, a igualdade das mulheres, a violência de gênero, células tronco, o direito a eutanásia e o mais polêmico de todos, o uso da camisinha e assim evitar o contágio do HIV e a gravidez indesejada.

No informativo eles chamam atenção aos cidadãos da Espanha para que, ao invés de destinar parte do imposto a gastos da igreja para que se assinale a alternativa "a outros fins sociais". O presidente da FELGTB, diz que "com esta campanha queremos rever a hierarquia da igreja católica e apontar a sua atitude retrógrada, machista e homofóbica e que ela deve mudar, e se continuarem assim cada vez mais encontrará menos cúmplices para todo o sofrimento e discriminação que provoca".     

Califórnia: Casamentos homossexuais serão celebrados dia 17 de junho

Todo beijo é alegre. Todo beijo é gay!