O bareback já foi tema de reportagem da revista A Capa e de outros meios de comunicação, e como sempre gerou e ainda continua a suscitar polêmica. Se você ainda não conhece o significado de bareback, saiba que ele consiste na prática do sexo sem camisinha. Em um grau mais elevado, praticam-se festas onde o tema é "The Gift" (também chamadas de "Festas da conversão"). Ou seja, soronegativos mantém relação sexual com soropositivos sem camisinha no intuito de receberem o "presente", no caso, o HIV.
Por conta disso, a ONG Estruturação lança esta semana uma campanha para chamar a atenção das pessoas quanto aos riscos do bareback. Em nota, o presidente do grupo, Milton Santos, diz que "nenhuma transa vale o alto preço de jogar a saúde fora".
O grupo justifica a relevância da campanha, dizendo que no Brasil tem sido comum escutar relatos de festas que promovem orgias bareback. O Estruturação destaca que a campanha é preventiva e não alarmista, e que seu mote é: "Transar sem camisinha pode mesmo causar fortes emoções. A de perder a saúde inclusive."
E você, caro leitor? O que acha da prática do bareback? Da campanha do grupo Estruturação? Participe da nossa enquete e deixe a sua opinião!