in

Grupo Gay da Bahia busca parceiros para criar Museu do Sexo em Salvador

O Grupo Gay da Bahia (GGB) iniciou hoje (16) uma campanha nacional para conseguir a doação de um imóvel em Salvador para instalar o Museu da Sexualidade. Segundo os dirigentes do grupo, tal projeto já existe há dez anos e já conta um catálogo com diversas representações artísticas em torno da sexualidade.

Os organizadores do GGB declararam que há obras de países pré-colombianos. Entre eles Peru, México e Guatemala, também há obras do Brasil. O Grupo Gay da Bahia procura entidades, públicas e estatais, que possam doar o imóvel ou o dinheiro. Ao doador, o GGB garante "gratidão eterna" e o nome gravado na sala principal do imóvel.

A ideia do Museu da Sexualidade nasceu a partir de viagens do presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, pela América Latina, onde se deparou com riqueza e qualidade de variadas peças eróticas de populações pré-colombianas. Posteriormente, Cerqueira iniciou uma pesquisa e descobriu inúmeras manifestações artísticas em Pernambuco, Sergipe e na Bahia.

Marcelo Cerqueira disse que o Museu da Sexualidade, além de tratar da questão das sexualidades, vai também ser um espaço para debates, palestras, mostras individuais e coletivas para muitos artistas brasileiros que tem o sexo como objeto de estudo, mas que não tem espaço para exibir as suas obras.

Para entrar em contato com o GGB, clique aqui.

 

Fim-de-semana vem agitadíssimo! Saiba as festas que vão bombar pelo Brasil

Ex-companheiro de Marc Jacobs tira roupa para revista gringa; veja fotos