in

Grupo Gay da Bahia lança campanha para o Dia dos Namorados

O Grupo Gay da Bahia (GGB) está lançando uma campanha com foco no Dia dos Namorados.

Sob o tema "A camisinha afasta você da Aids, mas não de quem você gosta. Usar o preservativo é uma prova de amor", a campanha tem como objetivo incentivar o uso do preservativo entre a população gay. "Mesmo que seja um amor arrebatador de tirar o fôlego não se deve relaxar com o uso do preservativo", diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Segundo Cerqueira, muitos homossexuais deixam de utilizar a camisinha quando percebem que estão numa relação estável. "É uma constatação. Muitos gays, para conquistar o parceiro, dar um caráter de intimidade à relação e prova de confiança, submetem-se ao risco de contrair alguma infecção grave", alerta o ativista. "Usar o preservativo, sem dúvida, é prova de amor", conclui.

O cartaz da campanha foi criado pelo designer gráfico Carlos Vilmar. O artista lançou mão dos arabescos, elementos da arte islâmica, numa harmoniosa combinação de formas geométricas e cores para chamar atenção para o tema da prevenção e do amor. No centro do cartaz, um coração com dois braços masculinos entrelaçados trazem a ideia da data.

O material, cuja tiragem é de 1000 exemplares, será divulgado no site da entidade e também distribuído em sua sede no Pelourinho.

“A classe média gay é tão despolitizada quanto a hétero”, diz blogueiro Thiago Magalhães

Executivos abrem a porta do armário e conquistam o mercado de trabalho