in

Grupos extremistas ameaçam comparecer em ato contra a homofobia no Mackenzie

Está circulando pela internet um manifesto assinado pelo professor Luis Cavalcante, que se identifica como Calvinista (ideologia religiosa de extrema direita), contra a manifestação "gayzista" que vai ocorrer amanhã (quarta-feira), a partir das 16h30, na Universidade Mackenzie, por conta da carta contra a criminalização da homofobia escrita pelo chanceler da instituição, Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.

Em um manifesto divulgado no último sábado (20), Luiz Cavalcante convoca as pessoas para um protesto "contra a imoralidade gay, contra a ditadura gay, contra a heterofobia, contra a maldição e satanismo da PL 122". Em outro momento, Luiz afirma que ativistas estão organizando um "ato de ódio contra a Bíblia na porta do Mackenzie".

Após protestos de alguns alunos, o professor cancelou o ato contra o PLC 122 e pediu para que as pessoas fiquem em casa rezando. "A partir dos diversos comentários e opiniões, decidimos cancelar o protesto em defesa do Mackenzie e contra a heterofobia e a favor dos valores cristãos".

Apesar disso, ativistas estão pedindo cautela a todos que forem participar do evento. À reportagem de A Capa, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) informou em comunicado que já foram providenciados agentes e Policiais Militares para acompanhar a manifestação e garantir a segurança dos participantes.

O ato contra a homofobia na Universidade Mackenzie está marcado para começar amanhã,  às 16h30, no Campus da rua Consolação.

II Seminário Educação sem Homofobia acontece em MG no final de semana

Justiça decreta internação de agressores do caso Av. Paulista; Polícia divulga novas imagens