Ray Toro, guitarrista da extinta banda My Chemical Romance, se sensibilizou com a notícia envolvendo o suicídio de Leelah Alcorn no último domingo (28), depois de 17 anos vivendo a transfobia social. E decidiu dedicar uma música a ela.
+ Adolescente trans comovo ao deixar cartes antes de cometer suicídio
De acordo com o artista, a música "For The Lost And Brave" foi escrita há um ano e só seria liberada quando o álbum dele estivesse pronto. Mas diante da reação que teve após ler a morte de Leelah ele não teve dúvidas de divulgar antecipadamente.
"Ultimamente parece haver tanto ódio e incompreensão nesse mundo (…) Depois de ler a notícia de Leelah, meu coração afundou. Eu me senti mal. No entanto, tantos outros jovens tiraram a sua própria vida por não serem ouvidos, compreendidos e não serem amados por quem eles realmente era. É tempo de aprender aceitar uns aos outros como realmente somos. Ser vistos, ouvidos e verdadeiramente amados por quem realmente somos".
+ Travesti entra para a história ao ser eleita presidente da Câmara Municipal
A letra da música fala sobre "todas as mentiras que não podemos enfrentar", "medo de ser quem somos" e tudo "aquilo que somos forçados a esconder".
Escute: