in

“Há milhares de gays na música ainda no armário, devido à homofobia” diz Beth Ditto

A cantora Beth Ditto, vocalista do grupo The Gossip, foi entrevistada pela revista Serafina do jornal Folha de S.Paulo. Ditto acaba de lançar o quintol álbum com a banda, o "A Joyful Noise".

A cantora falou à publicação sobre o preconceito que enfrentou na indústria da música, pelo fato de ser lésbica e acima do peso. Ditto faz questão de levantar a bandeira gay, segundo ela "por estar incluída numa indústria musical preconceituosa como a americana".

Ela planeja se casar daqui a um ano com sua ex-assistente, Kristin Ogata. “Preciso falar sobre isso. Ser gay ainda é um tabu, por mais que as pessoas insistam em fingir que não. Há milhares de gays na música, muitos deles ainda no armário, devido à homofobia. Que há, inclusive, de artista para artista", afirma a fofa.

A cantora disse ainda que é muito difícil para um artista gay se estabelecer nos EUA. "As pessoas imaginam os EUA como um país em que há bastante liberdade criativa, mas são, na verdade, o mercado mais difícil para um homossexual se firmar".

Beth também acredita que o fato de falar o que pensa prejudica um pouco a imagem do grupo. "Alguns tiveram medo de investir na gente. Sei que minhas atitudes afetam a forma com a qual o Gossip é visto. Definitivamente, não somos a banda mais popular da América". A cantora chegou a falar, por exemplo, que Katy Perry é uma ofensa à cultura gay.

Empresa retira do ar comercial da “Nova Schin” acusado de discriminar travestis

Peão ou peoa?! Record classifica Léo Áquila no time dos homens de “A Fazenda”