O lutador Anderson Silva, que está se recuperando e treinando bastante depois de quebrar a perna na última luta, disse há revista Trip que há sim gays no MMA.
O Spider, como é conhecido, disse que não acredita que os lutadores possam sofrer preconceito caso se assumam. "Acho que não tem preconceito, mas tem homossexuais no MMA. Tem vários que não se revelaram ainda".
Ele ainda disse que as pessoas precisam se respeitar "Acho que hoje em dia é uma coisa tão boba não expressar o sentimento. Desde que você respeite o espaço das pessoas, respeite seus limites. Você tem que viver sua vida em paz e ninguém tem nada a ver com isso", concluiu.
Anderson também disse que não concorda com a postura de Minotauro, que há dois anos atrás disse que nunca treinaria com homossexuais. "Acho que não tem muito a ver. O fato de o cara ser gay não quer dizer que ele vai te assediar", afirmou.
Sobre a própria sexualidade Anderson disse que não liga para as piadinhas, mas é hétero. "Às vezes a galera acha que eu sou gay. Várias pessoas já me perguntaram se eu sou gay. Eu respondo: “Olha, que eu saiba não. Mas eu ainda sou novo, pode ser que daqui um tempo eu descubra que eu sou gay”, disse em meio a risos.