Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Heath Ledger brilha ao viver Coringa no filme Batman

Depois de concorrer ao Oscar ao interpretar um dos  caubóis gays no filme O Segredo de Brokeback Mountain, Heath Ledger volta a cena por sua atuação no filme Batman – O retorno do cavaleiro branco.

Batman é um forte concorrente ao Oscar.  E Heath Ledger deve encabeçar as indicações ao receber uma homenagem póstuma da academia. Heath vive o vilão coringa, que acredita no caos total da humanidade e, através de suas loucuras, tenta provar sua teoria.

 O filme se baseia em corrupção, ausência do certo e do errado. E é neste quesito que Heath se destaca. O ator deixa os clichês básicos do personagem para explorar sua loucura psicológica. As risadas clássicas, mas excessivas do personagem em outros filmes, dá espaço ao caos psicológicos de um doente.

 Coincidência ou não, o ator faleceu em meio ao caos. Foi encontrado morto nu e com pílulas de remédios em sua volta.  O laudo da morte é pouco conclusivo. Não se fala em suicídio, mas em uma "overdose" de remédio.  Em Gotham City, ficaria a dúvida se seria mais uma cartada do Coringa e a Máfia da cidade.

O filme surpreende, mesmo seguindo um roteiro Blockbuster.  É cheio de reviravoltas e personagens secundários ganham força ao longo das 2h30 de exibição.  No fim, ninguém é totalmente inocente ou culpado, e os segredos nem sempre revelados.

Sair da versão mobile