Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Heath Ledger morreu de overdose de remédios, conclui laudo médico

O ator australiano Heath Ledger, encontrado morto em seu apartamento na cidade de Nova York, na tarde de 22/1, teve finalmente a causa de sua morte revelada. “Uma ‘overdose acidental’ de remédios controlados, incluindo analgésicos, tranqüilizantes e pílulas para dormir”, anunciou nesta quarta-feira 6 o departamento de medicina forense da cidade.

"Concluímos que a morte foi um acidente, resultante do abuso de medicamentos", informou comunicado assinado pela porta-voz Ellen Borakove. Segundo informações dadas pela polícia de Nova York, o corpo de Ledger foi encontrado nu com a face para baixo e rodeado de pílulas e algumas bulas de remédios para dormir.

Famoso por ter dado vida ao caubói gay Ennis Del Mar no longa "O Segredo de Brokeback Mountain", do diretor Ang Lee, o ator sofreu uma "intoxicação aguda" devido aos efeitos combinados das drogas oxicodona, hidrocodona (analgésicos), diazepam, temazepam (tranqüilizantes), alprazolam e doxilamina (usadas em pílulas para dormir).

Borakove não informou quais as concentrações de cada substância no sangue de Ledger e nem se alguma delas teve um papel preponderante na causa da morte. "O que houve foi o efeito cumulativo dos medicamentos juntos", afirmou.

Sair da versão mobile