Ninguém está a salvo
+"Falta surra" – Claudio Botelho critica Laverne Cox e defende violência contra transexuais
Um homem de 32 anos foi agredido por dois homens por estar usando uma camisa rosa.
O caso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Blenhein, na Nova Zelândia.
De acordo com o jornal "Extra", Kent Morgan, que é heterossexual, voltava do pub onde trabalha como barman quando foi abordado na rua pelos agressores com xingamentos homofóbicos como "viadinho da camisa cor de rosa".
O rapaz, que é casado e pai de um menino, decidiu ignorar e continuar caminhando, mas não conseguiu escapar.
"Preferi continuar andando, até porque não tinha o que ser dito. Os dois pareciam estar bêbados. Mas um deles virou pra mim e disse: 'Não me ignore!'. Continuei caminhando por cerca de 30 metros quando ouvi alguns passos se aproximando", disse o barman ao site "Stuff".
Kent sofreu ferimentos leves na cabeça. "Um dos caras veio pela frente e eu bati nele algumas vezes, então o outro me agarrou por trás. Eu o segurei pelas orelhas e mordi uma de suas bochechas”, relembra Kent.
Após ser atendido um hospital, o barman prometeu à esposa que nunca mais voltaria a pé do trabalho para sua casa. "A postura destes caras é claramente uma chaga. Talvez a camisa rosa seja apenas uma desculpa para agredir alguém. Só sei que, apesar de ter precisado jogar a camisa fora, vou continuar usando rosa, é minha cor favorita", comentou.