in

Heteronormatividade

Eu acreditava que heteronormatividade fosse jargão de militante chato que acha que tudo é homofobia. Mas agora deu pra ver bem como é.

Logo que comprei o pacote de carnaval, informei meu nome e do meu namorado, e disse com todas as letras, cama de casal, e inclusive veio no voucher.  Quando chegamos ao hotel, o recepcionista ao se deparar conosco pediu que aguardássemos, pois o quarto estava sendo preparado, ao entrar no quarto notamos que havia duas camas de solteiro.

Ligando a recepção perguntei por que a cama não seria de casal, assim como solicitado na reserva, o mesmo ficou sem entender, e perguntou: "o Senhor quer duas camas de casal no quarto?", ele achou mais fácil sermos excêntricos aponto de dormimos em camas de casal cada um sendo dois solteiros, do que calcular o obvio. Somos um casal, logo dormimos em cama de casado. Eu respondi logo, "não, quero uma cama de casal somente, não duas", uma pausa veio do outro lado da ligação, e depois ele entendeu, caiu a ficha.

Será que damos pouca pinta? Preciso me empenhar mais em mostrar que sou gay? Minha bolsa da Chanel não conta? Brincadeiras a parte, continuando o dia, fomos pra piscina. Lá em um determinado momento, comecei a receber carinhos e abraços, e pedi que parasse. Logo ouvi, "você sofre de homofobia internalizada", respondi que não gosto de incomodar os que estão em volta, não que concorde que eles tenham o direito de se incomodar com minhas trocas de carinho, mas que não gosto de causar desconforto. Admiro quem não tenha este tipo de neura, e são essas pessoas que dão à cara a tapa que quebram o preconceito e fazem tudo evoluir, mas sinceramente não sei fazer isso. Sem falsas modéstias respondi que faço muito mais que a maioria em favor da luta contra a homofobia.

Chegando ao quarto a cama já havia sido trocada, e recebemos um ótimo tratamento de todos os funcionários do hotel, inclusive do recepcionista heteronormativo. Sinceramente não acredito que este tipo de comportamento seja feito por maldade, acredito que é somente ignorância mesmo.

Carnaval gay carioca tem início com festa tribal

Banda de Ipanema arrasta 10 mil pelas ruas