Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Hit na internet, “defensor de Xuxa” confirma presença em balada gay

Já é clichê citar Andy Warhol e os 15 minutos de fama previstos pelo artista quando se fala em hits na internet. Mas é que diante do mais recente caso, protagonizado pelo jovem Davis Reimberg, de 26 anos, e o modo como um vídeo postado por ele atingiu a marca de mais de 260 mil visualizações, fica difícil explicar esse fenômeno sem mencionar o mestre da pop art.

A história é a seguinte: Xuxa criou um perfil no Twitter no começo deste mês e foi alvo de muitas críticas de internautas porque só postava frases com caixa alta, com o Caps Lock ativado.

Depois, a palavra cena escrita com "s" por Sasha em meio às gravações do filme "O mistério da Feiurinha" e os comentários posteriores dos internautas, ironizando o erro ortográfico deixaram a apresentadora brava.

No meio disso, um fã postou na terça-feira, no YouTube, um vídeo criticando os internautas que ofenderam a "rainha dos baixinhos" por meio do serviço de microblog. Intitulado "Mexeu com a Xuxa mexeu comigo", o vídeo publicado já ganhou remix, paródias e respostas dos "defensores" do humorista Danilo Gentili, um dos que deitaram e rolaram em cima da participação da loira no Twitter.

Na noite de ontem o analista de telemarketing Davis postou mais um vídeo, chamado "Mais respeito Brasil" em que pede respeito e critica os internautas pelas mensagens homofóbicas que recebeu. Paralelo a isso, o rapaz já passou de 1500 seguidores em seu Twitter.

Em meio à essa explosão de acontecimentos, o rapaz já foi convidado por Dillah Dilluz para uma participação no show da drag na Tunnel, no próximo sábado. Dillah é uma das drags mais "conectadas" da cena GLS. "Fico 24h na internet", diz. À reportagem, Dillah conta que se interessou em conhecer um pouco mais o rapaz. "Me interessei pela personalidade e pela atitude dele. Independente da Xuxa. Fiquei interessada em saber como ele vê essa exposição toda, o que tem achado dos comentários homofóbicos", contou a drag.

Para a Dillah, Davis "virou uma Susan Boyle". A drag que tem mantido em seus shows um link com questões atuais, como o discurso de posse de Obama, por exemplo, disse que gosta dessa coisa imediata. "É como paródia de novela. O último capítulo acaba às 22h e às 2h na hora de subir ao palco o texto já está decorado. A paródia está pronta. É rápido. É gostoso como um pão quentinho", analisa.

Também já foi entrevistado pelo G1 e procurado por Estadão e MTV. E agora, caiu no gosto dos internautas um programa virtual chamado "Conexão Davis", apresentado pelo próprio.

Sem mais delongas, com vocês o mito:

Qual a sua idade, nome, ocupação e onde mora?
Davis Reimberg, 26 anos, sou assistente de telemarketing e moro na Bela vista.

Há quanto tempo você tem perfil no Twitter?
Acho que uns 4 ou 5 meses.

Quais sites de relacionamentos você costuma utilizar?
Orkut, Twitter e BBR Forums da Britney Spears.
 
Você segue a Xuxa?
No Twitter óbvio, na vida real sempre que possível.

Você já foi a algum programa da Xuxa?
No ano passado fui duas vezes ao TV Xuxa, quando tive a oportunidade de tirar uma foto com ela.
 
Por que resolveu postar um vídeo no You Tube defendendo a Xuxa?
Porque o Danilo [Gentili] já estava passando do limites com os comentários maldosos que ele sempre fez. E por causa desses comentários a Xuxa saiu do Twitter. Espero que essa saída dela seja temporária.

O que achou da repercussão do vídeo? Em pouco mais de 48h seu vídeo ganhou mais de 177 mil visualizações e você já conta com mais de mil seguidores no Twitter… Esperava tanto sucesso?
Sinceramente não esperava tanta polêmica em torno, mas imaginava que a Xuxa e o Danilo pudessem vê-lo.

Há quanto tempo existe o "Conexão Davis"? O nome é uma homenagem ao "Conexão X", que era apresentado por Xuxa?
Esse programa eu faço dentro do site da Britney (Britney.com.br) e entrevisto os membros de lá. Na época a Xuxa estava estreando o "Conexão Xuxa", então copiei o nome, afinal, a gente só copia aquilo que a gente gosta. Foi uma pena que a maioria dos entrevistados pediu a exclusão do vídeo no YouTube após o meu vídeo em defesa da Xuxa ter repercutido.

Você é assumido? Como é a relação com seus pais? Seus familiares sabem que você é a mais nova sensação da internet?
Sou assumido sim, desde quando tinha 16 anos. Meus pais super me apoiam, não só eles mas toda minha família. Depois disso eu não tive muito tempo pra falar com eles, mas minha irmã já me ligou e disse que está acompanho tudo. Creio que ela seja a porta-voz, contando as novidades para a família.

Você disse em seu Twitter que estava respondendo perguntas do Estadão e iria fazer uma gravação na MTV. O G1 também publicou uma entrevista com você. Tem ideia de quantos pedidos de entrevista você já respondeu desde que postou o vídeo defendendo a Xuxa?
Não tenho ideia não. As pessoas têm me avisado. Como tenho dois e-mails os pedidos de entrevista se dividiram por eles, mas como estão lotados (porque cada comentário feito no vídeo do YouTube e no Twitter, uma cópia vai para o e-mail) não estou conseguindo ver todos. Mas, na medida do possível, estou respondendo a todos!

Você também já está divulgando um evento chamado Balada Mixta. Tem mais informações sobre a festa?
O que sei sobre esse evento é que vai rolar muita musica pop e duas pessoas famosas estarão discotecando por lá!
 
Em um vídeo postado ontem você diz que homofobia no Brasil é crime. Há um projeto de lei ainda para ser votado no Senado. Você é a favor da criminalização? Tem acompanhado as notícias sobre isso?
Me precipitei, mas deveria ser há muito tempo. Eu acompanho sim e sou totalmente a favor da criminalização, chega de ver pessoas sendo humilhadas apenas por ter uma opção (sic) sexual diferente do que a maioria acha que é correto.


Sair da versão mobile