Essa história você já deve ter visto em algum lugar. O rapaz larga a mocinha. A mocinha fica triste, compõe e grava uma música falando sobre os podres do rapaz e disponibiliza a canção na internet. Daí para virar hit são dois minutos, ou alguns downloads…
A mais nova protagonista dessa história é a americana Katty Perry, de Los Angeles. Ela é autora da simpática música “Ur so gay” (Você é tão gay) composta em homenagem ao ex-namorado, que a dispensou.
Na canção, Katty tira sarro das calças jeans justinhas e do visual emo do antigo namorado. Embora lançada no final de 2007, a música começou agora a estourar por aqui. O refrão ácido, deixa claro que a cantora não tem preconceitos e tudo não passa de uma brincadeira. “Você é tão gay, mas nem gosta de garotos."
Em entrevista a Associated Press, Katty diz que compor a música foi uma brincadeira, uma forma de rir de si mesma e da situação chata. "’Ur so gay’ foi escrita por algumas razões diferentes, mas principalmente porque eu fui dispensada, e, foi uma saída legal, um jeito de dizer ‘ok, você quer brincar?’".
"[A música] Também lança farpas em toda a cena indie: nos caras que usam maquiagem nos olhos e fazem chapinha, e nos meus ex-namorados que pediam emprestados os meus jeans e nunca devolveram!", brincou a cantora.
Apesar de chamar a atenção agora com o EP de "Ur so gay", Katty já investe em sua carreira musical há pelo menos cinco anos. Seu CD deve chegar as lojas estrangeiras em junho e será lançado pela Capitol Records.
Ficou curioso? Você pode ouvir a música Ur so gay no Myspace da cantora, clicando aqui.