Uma pesquisa realizada pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, revelou nesta terça-feira (15) que 2,3% dos norte-americanos revelam que são gays ou bissexuais. E também traçou quadro de ansiedade e hábitos autodestrutivos.
A pesquisa foi realizada com mais de 34.500 pessoas. Nela, 1,6% declara que é gay e 0,7% afirma ser bissexual. Ou seja, 96,6% da população norte-americana diz que é hétero e 1,1% afirma ser "outra coisa" ou não quis responder.
O levantamento também concluiu que mulheres bissexuais são duas vezes mais propensas a sofrer de ansiedade grave – 11% disse que ficaram angustiadas no mês passado – enquanto homens bissexuais tendem a se embriagar mais que os demais – 52% declararam que beberam mais de cinco drinks em uma noite contra 31% dos héteros.
+ Atriz de "Velozes e Furiosos" afirma ser bissexual
Em relação a exercícios, a prevenção de DST e a vacinas contra a gripe, gays e bissexuais se saíram tão bem quanto os heterossexuais.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o O CDC afirmou que as conclusões da pesquisa estavam compatíveis com outras pesquisas sobre saúde e orientação sexual, embora uma proporção menor de pessoas neste levantamento se identificou como bissexual do que em outros estudos.