Em busca de um estereótipo e modo de beleza ideal, muita gente se submete a processos médicos que, não raro, acabam dando bastante errado.
Foi exatamente o que aconteceu com um homem colombiano que não teve a identidade revelada. Após recorrer a cirurgias plásticas para deixar seu rosto mais feminino, ele se deparou com uma realidade crua: sua face ficou desfigurada.
Em entrevista à BBC, ele disse que há cerca de quatro anos, uma médica aconselhou-o a inejtar uma substância que, teoricamente, daria maior às maçãs de seu rosto. No começo, o processo aparentou surtir o efeito desejado, entretanto, quando ele se submeteu à hidratação fácil, os produtos usados em ambas as situações provocaram efeito nocivo na sua pele.
"Quando ela realizou o procedimento, injetou alguns óleos na minha cara. Esses óleos fizeram uma fusão com a substância que eu já tinha no meu rosto, seu eu saber (…) três meses depois, minha pele começou a ficar dura, começaram a sair granulomas (nódulos inflamatórios) do meu rosto, que estava todo vermelho, quente", disse.
O jovem segue relatando que denunciou os envolvidos no caso, contudo, eles fugiram. Após ter o rosto "destruído", e, segundo ele escorria pus e sua face "estava apodrecendo", o homem fez quatro cirurgias para reparação e, agora, conseguiu reconstruir 60% do rosto.
PS: Nunca é demais lembrar que todo e qualquer processo médico deve ser feito por profissionais confiáveis.