in

Homem gay morre ao levar 12 facadas e cair de prédio em Salvador

O técnico de enfermagem Sandro Martins Nazaré, homossexual de 38 anos, morreu na tarde domingo (27) após levar 12 facadas e cair do 2º andar de um prédio em Sete Portas, em Salvador.

+ Dois corpos na casa de pintor em SP eram de homossexuais

De acordo com a Central de Polícia, o suspeito pelo crime é Jefferson Oliveira dos Santos, que foi preso em flagrante e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Em seu depoimento, o suspeito afirmou que os dois estavam na casa de Sandro bebendo quando a vítima teria insistido manter relações sexuais com ele. Jefferson alega que se recusou e esfaqueou o homem, que teria pulado da janela para se salvar.

O vizinho de Sandro, Washington Bruno, de 43 anos, afirmou ao jornal "Correio 24 Horas" que o suspeito e a vítima haviam se conhecido há cerca de um mês e que se encontravam com frequência. Washington chegou a ir na casa de Sandro para avisar que Jefferson era suspeito de ter dado 30 facadas em uma mulher, em Conceição do Coité, mas no momento o suspeito estava lá.

+ Mãe acredita que filho morto a pedradas foi vítima de homofobia

"Disse a ele que esse rapaz era metido com drogas e que tinha dado 30 facas em uma mulher. Ele disse que ia se afastar", lembra Washington, que presenciou o crime horas depois. "Ouvi o grito de socorro, bem longe. Olhei para baixo e vi sangue na casa dele. Desci correndo, dei pontapé na casa e ninguém abriu. Quando subi para pegar um pau, vi o corpo de Sandro fora da janela. Então gritei: 'Pega! Estão tentando matar Sandro", declarou.

O militar Walter dos Santos, de 49 anos, lamenta a morte do amigo: "Vi ele nascer. Ele me chamava de padrinho, por toda a ajuda e conselhos que eu dava para ele. Tinha começado um emprego novo no Hospital das Clínicas", declarou. O suspeito permanece preso no DHPP.

Conheça e ouça Tiago Capuzzo, a drag andrógina que chegou para “lacrar”

Piada? Vladimir Putin diz que LGBT “vivem em paz” na Rússia