Martin Blackwell, mais conhecido como o homofóbico que derramou água fervente sobre o filho de sua namorada e seu parceiro enquanto dormiam, foi condenado a 40 anos de prisão.
As vítimas, Anthony Gooden e Marquez Tolbert, sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau nas costas, pescoço e braços. Anthony teve que ficar em coma induzido e Marquez passou 10 dias sendo submetidos a cirurgia no hospital.
Depois da agressão, Martin disse para os dois "saiam da minha casa com toda essa merda gay" antes de chutar-los para fora do apartamento.
Martin, que foi preso sem direito a fiança, disse mais tarde aos investigadores: "Eles estavam grudadas como dois cachorros-quentes, então eu derramei um pouco de água quente sobre eles… Eles vão ficar bem, era apenas um pouco de água quente. "
Após o ataque, uma páginafoi criada pedindo doações para cobrir despesas médicas para as vítimas, levantado mais de US$ 70.000, bem mais de sua meta inicial de US$ 40.000.
Pouco depois, Marquez falou sobre os efeitos das queimaduras:
"A dor não me deixa dormir. É insuportável, 24 horas por dia. Quando estou no sol dói, é basicamente como você está sendo queimado tudo de novo."