Uma pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo que ouviu cerca de 3.000 pessoas, revelou dados sobre a sexualidade dos brasileiros, no tocante à preservação e hábitos sexuais.
Comandada pela psiquiatra da Universidade de São Paulo(USP), Camila Abdo, o estudo revelou que lésbicas usam menos preservativos que gays e bissexuais. Ainda, foi apontado que pessoas do gênero feminino, independente da orientação sexual, tendem a fingir mais orgasmo, quando comparados com homens.
Um outro dado curioso da pesquisa diz respeito à uma mudança de comportamento de homossexuais do sexo masculino. Segundo Abdo, os homens gays hoje em dia pensam em casar e ter filhos, contrapondo um senso comum de um estilo de "vida livre" que a sociedade tem dessas pessoas.
"Hoje o homossexual quer casar e ter filhos. E o bissexual é tão, tão eclético que só eles para terem esse comportamento 'mais livre', em vários aspectos", disse a psiquiatra.
MUDANÇA
Nos últimos anos, a comunidade LGBT adquiriu alguns direitos que vieram por intermédio do judiciário,como o direito à união estável, adotar filhos e, ainda, incluir seu parceiro em testamentos.
Esses avanços podem ser apontados como fatores condicionantes à essa mudança no comportamento de homens homossexuais de "abandonarem" um estilo de vida "mais livre", visando a constituição de uma família. Embora a pesquisa não tenha questionado o porquê desse novo comportamento dos gays, tal observação é feita por esse redator que vos escreve.
E vocês, o que acham? Deixem suas opiniões nos comentários e respondam à nossa enquete clicando AQUI.