O músico Jamie Wilson publicou uma foto no Facebook mostrando o "antes e depois" de sua transição de gênero. A ideia é a de "incentivar as pessoas a não julgar os outros por sua aparência externa". Na primeira imagem, ele aparece em março de 2015 e na segunda dois anos depois. "Me tornar um transgênero foi o melhor e o pior dia da minha vida até hoje", escreveu na postagem.
Após tantas mudanças, Jamie assumiu sentir falta da família participando de sua vida e de seus pais se orgulhando dele. "Mas sabe do que não sinto falta? Das noites de insones, onde ficava sozinho e lutando contra os meus sentimentos, de ter que esperar todos saírem de casa para que eu pudesse vestir roupas masculinas e esconder meu longo cabelo debaixo de um chapéu. Não sinto falta de me esconder", ressaltou.
Feliz com o resultado, Jamie ressalta: "Quando você me olha não sou o mais forte, o mais alto, ou o homem mais bonito. Mas você sabe o que eu sou? Finalmente sou eu e Deus, e me sinto tão bem", escreveu. "Tenho certeza que vou conquistar um monte de ódio por este post, mas não me importo. Toda a minha família me renegou quando saí. pensa mesmo que seus comentários mal-educados vão me afetar? Acho que não".