in

“Homofobia é medo de amar as pessoas”, diz escritora de Harry Potter

“A homofobia é um medo de amar as pessoas, mais do que o próprio ato sexual". A declaração é da escritora JK Rowling, autora de "Harry Potter", em entrevista recente durante um debate com estudante em uma universidade da Escócia. A resposta se baseia na sexualidade do personagem Dumbledore, tirado do armário por Rowling, no ano passado em Nova York.

Enquanto conversava com estudantes, ela falou sobre o tema e condenou a homofobia. Ao mesmo tempo, Rowling explicou do porquê a sexualidade de Dumbledore não aparece na história. "É uma sombra do personagem. (…) Ele jamais ficaria seguro de ensinar na escola com todos sabendo. Ele é um homem de sabedoria e único. A pergunta que tem que se fazer é: por que ele é tão interessante?"

Para a escritora, a homossexualidade de seu personagem é “somente um detalhe da vida íntima dele, não sendo o mais importante”.  Para a autora,  há coisas mais  impressionantes para serem mostradas sobre o personagem do que a sua sexualidade. "Existem 20 coisas que são relevantes para a história antes da sua sexualidade", afirmou.

The L Word na reta final

Fora da casa do BBB Marcelo quer ser escritor