in

Homofobia: Estivador é demitido depois de se assumir gay

Donizeti Machado Junior, ex-boxeador profissional, garante que foi demitido de seu emprego de estivador depois de ter assumido seus companheiro, com quem vive há 15 anos. 
 
De acordo com o G1, Donizete teria sido demitido depois de tentar incluir o companheiro, Maycon Lopes Simões, como seu beneficiado no plano de saúde, mas a empresa se recusou e, segundo a vítima, o humilhou. 
"Falaram que eu poderia contaminar os demais funcionários e que a empresa não quer gente de minha laia", revelou Donizeti. 
 
"Possuímos um plano de saúde junto à Santa Casa, um plano da categoria, seus familiares e seus dependentes. Tanto o sindicato quanto a Santa Casa reconheceram o Maycon como companheiro e entendem que é um direito deles", disse Rodnei Oliveira da Silva, presidente do Sindicato dos Estivadores que ajudará no processo movido por Donizete. 
 
A empresa Santos do Brasil confirmou a demissão do funcionário, mas negou que a orientação sexual de Donizeti tenha sido o motivo do desligamento. Em nota eles disseram que repudiam qualquer acusação de homofobia e, inclusive, possuem gays casados na empresa. 

Direitos: Transexual que não quer fazer a cirurgia também pode mudar de nome e sexo

Goiás reconhece dupla maternidade a casal de lésbicas