in

Homofobia legalizada: Saiba os 15 países que mais punem duramente os homossexuais

Embora os direitos LGBT estejam em constantes transformações em todo o mundo, há lugares em que ser lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais é crime.

+ Levy Fidelix pode desembolsar 1 milhão por declaração homofóbica

A organização internacional ILGA listou os países que têm penas severas contra a homossexualidade e pessoas trans.

A questão religiosa ainda é determinante para as penas e direcionamento do que é moral ou legal. As penas vão desde flagelação, trabalho forçado à pena de morte.

Confira:

Afeganistão. Durante o regime talibã, se dizer gay ou ter relações homossexuais poderiam resultar em pena de morte. A situação melhorou, relativamente, pois agora a pena é a prisão perpétua.

Irã: Caso vejam você beijando outro homem, você poderá levar 60 chicotadas como pena.

Mauritânia. "Qualquer muçulmano adulto que comete um ato indecente ou contra a natureza e que tenha relação sexual com alguém do mesmo sexo será apedrejado até a morte", de acordo com o código penal. Outros países com uma declaração semelhante são: Arábia Saudita e Somália.

Nigéria: Pena de morte para os homens. Prisão para as mulheres com sentenças de até 14 anos. Qatar: De acordo com a sharia, a atividade homossexual fora do casamento é punível com a morte.

Serra Leoa: Um dos países mais afetados pelo recente surto de Ebola pune gays com prisão perpétua.

Sudão: "Qualquer homem que insere seu pênis ou equivalente no ânus de um homem ou mulher ou outro homem insere seu pênis ou equivalente em seu ânus, cometeu sodomia", diz o código penal. Sendo pego pela terceira vez, a pena é prisão perpétua ou pena de morte.

Tanzânia: Pune em até 20 anos de prisão quem mostra "a luxúria contra a natureza."

Sudão do Sul e Sri Lanka: Além de uma multa, o Código Penal prevê até 10 anos de prisão.

Trinidad e Tobago: As leis contra a "sodomia" prendem em até 25 anos. Dominica: Além de 25 anos de prisão, os gays podem ser forçados a tomar "tratamento psiquiátrico", sem especificar o que é.

Narau: 14 anos de trabalho duro são a pena para aqueles que "têm desejos sexuais com uma pessoa contra a natureza ou têm desejos sexuais com um animal," de acordo com seu código penal.

Arábia Saudita: Além da pena de morte, este país também pune com açoitamento e banimento. A acusação é sodomia. Iémen. Dependendo do gênero, as sanções para as pessoas homossexuais podem variar de sete anos de prisão ou apedrejamento.

Malásia: 20 anos de prisão ou a possibilidade de ser espancado

Homossexualidade vira “segredo” e “casos polêmicos” em programa da Rede TV!

Marcelo Tas revela o que é mais importante na relação de pais com filhos transexuais