in

Homofobia: maioria dos gays sofrem agressões da própria mãe

Além da matéria sobre as cirurgias de mudança de sexo na Tailândia, o Fantástico do último domingo (05) também exibiu uma reportagem sobre a homofobia no Brasil.

De acordo com uma pesquisa apresentada pelo programa, realizada pela Secretária Nacional dos Direitos Humanos, a maioria dos homossexuais são agredidos dentro de casa.

"Violência física, discriminação, humilhação e ameaça. Meus dois irmãos também não aceitam, não falam comigo. Eles falam que eu tenho uma doença. É como se eu morasse em casa, mas fosse um estranho. Eu me sinto um estranho hoje. Eu não me sinto um membro da família", diz o relato de um dos entrevistados, que preferiu não se identificar.

O estudo analisou 7 mil denúncias feitas através do Disque 100, serviço de denúncias contra violações dos direitos humanos.

"Justamente para que no momento em que a pessoa faz a denúncia, ela seja recebida com todo o respeito e exista uma investigação. Nós identificamos também que as circunstâncias de impunidade também no caso dos crimes de caráter homofóbico contribuem", declarou Maria do Rosário, Ministra dos Direitos Humanos.

De acordo com a pesquisa, são as mães as que mais agridem os filhos pelo fato de eles serem gays. Felipe Santos Maio, que trabalha como voluntário no Grupo de Pais de Homossexuais, faz parte da estatística.

"Tivemos um desentendimento, ela me bateu e aí dois dias ou um dia depois eu saí de casa. Ela falou: 'olha, eu não quero mais você aqui porque não dá, você não muda e eu não aceito. Meu filho pra mim morreu quando você falou que era homossexual'", lembra Felipe.

Em 24 horas, o Fantástico recebeu mais de 50 relatos de gays que sofrem agressões.

"Durante três ou quatro anos foram violências constantes. Surras, meu pai me jogava no chão e batia com os dois pés em cima de mim. Meu pai falava que ia orar para Deus para Deus me matar, para Deus me levar porque ele não queria ter filho homossexual", relata outro jovem.

A matéria completa você assiste abaixo.

Mais um! DJ alemão Paul van Dyk diz que Madonna deveria se aposentar

Where the Bears Are! Série gay sobre ursos estreia na web; assista!